Pra não dizer que não falei de cinema: o museu EMP em Seattle

Quando pensei em continuar com esse blog aqui nos EUA, eu acabei imaginando um cenário bastante diferente. Achei que a cada semana iria ver um filme novo, assistir tudo que existe na Netflix americana, e mesmo continuar com aquela avalanche de ideias aleatórias que quem passa muito por aqui já conhece.

A realidade acabou não sendo bem assim, principalmente porque eu estou fazendo um curso de inglês intensivo de 10 semanas. Tenho aula todos os dias até as 2 da tarde e milhões de tarefas pra fazer de um dia pro outro.

Sobra tempo pra quase nada mesmo. E além disso, tirando The Sapphiresnão apareceu nenhum outro filme nos cinemas por aqui que eu fizesse muita questão de ver, mesmo tendo muito mais opções. E eu não dou a menor bola pra Homem de Ferro 3, nem pras últimas peripécias do Tom Cruise.

Mas se tem uma coisa que eu tenho tentado fazer bastante aqui é conhecer a cidade nos fins de semana, que tem muitos parques, museus, e lugares bacanas em geral. Mesmo dos que não são tão legais assim sempre dá pra aproveitar alguma coisa, e esse é o caso do EMP (Experience Music Project) um museu de música e ficção científica que fica bem do lado da Space Needle, a mais famosa atração turística de Seattle.

É pra parecer a guitarra do Jimmi Hendrix quebrada e pegando fogo. Mas dizem as más línguas que tá mais pra cocô de palhaço psicodélico.

Lucas e o EMP logo atrás. É pra parecer a guitarra do Jimmi Hendrix quebrada e pegando fogo. Mas dizem as más línguas que tá mais pra cocô de palhaço psicodélico.

A gente foi pra lá na maior expectativa, mas acabamos nos deparando com uma armadilha pra turista mesmo. O ingresso é caro (20 dólares) e não tem tanta coisa assim em exibição.  De um lado tem algumas roupas usadas pelo Jimmi Hendrix, uns objetos do pessoal do Nirvana, e uma ou outra informação sobre os dois, nada de mais.

O que acabou sendo um pouco mais legal foi a parte de seriados e filmes mesmo. Alguns objetos bem famosos estavam por lá, e havia também uma parte dedicada aos filmes de terror. Pra mim o mais divertido foi ouvir e ver as explicações de trilhas sonoras famosas, como O Exorcista e Halloween. Tinha também uma exibição temporária sobre histórias de fantasia, mas era uma baita decepção.

Algumas fotos que eu tirei:

Lucas e as guitarras- EMP

Lucas e as guitarras do saguão de entrada

A roupa que o Superman usou em Superman IV: em busca da paz

A roupa que o Superman usou em Superman IV: em busca da paz

O ursinho de Inteligência Artifical

O ursinho de Inteligência Artificial

Máscara do Jason, em algum dos seus milhões de filmes.

Máscara do Jason, em algum dos seus milhões de filmes.

Uma criatura de Criaturas, que me fez levar a maior bronca por fotografas com flash

Uma criatura de Criaturas, que me fez levar a maior bronca por tirar fotografias com flash

E agora a roupa de Xena-a princesa guerreira. Depois de ter sido proibida de usar flash

E agora a roupa de Xena-a princesa guerreira. Depois de ter sido proibida de usar flash

Pra quem estiver em Seattle e quiser conferir de qualquer jeito, mesmo com a minha palavra de que existem passeios melhores, eu recomendo usar como parte do City Pass. Você tem 9 dias pra ver algumas das principais atrações da cidade, e o preço fica quase a metade do que você gastaria vendo todas elas por sua própria conta.

E agora, pra ficar com um cronograma de postagem mais realista, eu prometo me esforçar pra escrever aqui um texto por semana. Ao menos enquanto estiver nesse curso de inglês. O que me deixa feliz é que mesmo postando bem menos as visitas continuam a aumentar, sinal de que vocês não têm me abandonado. Valeu pessoal 🙂

E eu tenho escrito também lá no Sol de Seattle, onde os textos são geralmente mais curtos, mais sobre dia-a-dia e levam menos tempo pra escrever. Passa lá.

2 thoughts on “Pra não dizer que não falei de cinema: o museu EMP em Seattle

  1. Pingback: Pra não dizer que não falei de cinema: o museu EMP em Seattle | O Sol de Seattle

Deixe seu palpite aqui. O poder é de vocês!

