E agora quem está de mudança sou eu: pra essa tal da América

an-american-tail

Eu viajo amanhã pros Estados Unidos. Assim como o simpático ratinho Fievel, estou disposta a enfrentar uma longa jornada pra escapar de toda uma vida de miséria e sofrimento no meu país de origem. Mentira, vou só passar seis meses por lá, acompanhando meu marido que vai fazer um pós-doutorado.

E tenho até uma certa vantagem, já que, ao contrário desse povo iludido aqui, eu já sei que na América TEM gatos.

Também já vou direto pro Oeste, quer dizer, Noroeste. Seattle, pra ser mais específica. A terra do grunge, do ICarly, Grey’s Anatomy, Starbucks, Microsoft e Amazon. Tá, e também dos recém-criados de Crepúsculo e do povo de Cinquenta Tons de Cinza.

Ah sim, e como esquecer de Sintonia de Amor(1993), que no original é Sleepless in Seattle?

sleepless-in-seattle

Neste momento eu estou entre nervosa e animada, acho que a minha ficha só vai cair mesmo quando eu estiver em solo americano. Imagino que pra esse povo que vai esquiar nos Alpes todo ano passar seis meses nos EUA nem é grande coisa, mas pra mim, que nunca saí nem do Mercosul, é um salto imenso.

Agora vou falar do que interessa, como isso vai afetar esse bloguinho aqui. Pra começar, eu devo ficar um tempo sem poder escrever. Sabe como é, vou levar um tempo pra me adaptar, procurar apartamento, curtir a cidade, essas coisas. Mas quando eu voltar a postar, vai ser com muito mais assunto. A quantidade de cinemas lá é bem maior, vou ver filmes bem antes da estreia no Brasil e vou poder contar com o acervo gigantesco do Netflix de lá.

Pensei também em criar uma categoria aqui pra falar de todas as novidades que eu fosse encontrando, mas depois achei que ia ser meio chato pra quem vem aqui só pelos comentários sobre cinema. Seria um desvio muito grande do propósito original do blog. Resolvi então criar um outro blog só pra falar dessas coisas, e assim que eu fizer isso coloco o link aqui.

É isso, desejem-me paciência pra aguentar as horas intermináveis dentro do avião, e que a imigração americana me seja leve.

Seattle-space needle

Seattle, por Rcarver

Atualizando: eu criei o blog sobre a minha vida nos EUA. Dá uma passada lá.

SolDeSeattleLogo

7 thoughts on “E agora quem está de mudança sou eu: pra essa tal da América

  1. Pooooooooooooooooooooxxxxxxxxxxxxaaaaaaaaaaaaa tá um um troço que tô curtindo saber!!! hehehehe…achava eu que era só uma viagem e vcs vão passar por essa super experiência!!! Show! Aproveitem! E coloca o link do outro blog mesmo que quero acompanhar tuuuuuddddoooo!!!! Mas não abandona esse não, tá???? A-do-ro!

  2. Pingback: Meu primeiro filme em Seattle : The Sapphires (2012) | O filme da tarde

  3. Pingback: Pra não dizer que não falei de cinema: o museu EMP em Seattle | O filme da tarde

  4. Pingback: Carta ao blog no seu primeiro aniversário | O filme da tarde

Deixe seu palpite aqui. O poder é de vocês!

