O blog com logo novo!

OfilmedatardeD72aR03cP01ZL-Carter3c (2)Hoje, com um relativo atraso, chegou a segunda grande mudança que eu anunciei pra esse espacinho aqui. Agora temos um novo logo! Além de um domínio próprio, como eu falei na semana passada, passamos a ter a nossa cara própria também. Agora quero ver você confundir esse blog com os milhões de outros sobre cinema que existem por aí.

Imagino que todo mundo que me lê reconhece que esse simpático desenho de cima é uma fita VHS. Ou existem jovens muito jovens por aí e eu não tô sabendo? Manifestem-se!

A razão da escolha acho que é meio óbvia. Quando a gente se lembra dos primeiros filmes vistos em casa, talvez nosso primeiro contato com o cinema, não tem como não ouvir mentalmente o “trac trac” de uma fita rebobinando.

Naquele tempo, a emoção não ficava só por conta da trama assistida, mas da tensão pra ver se ia tudo funcionar bem, sem embolar ou ficar parando nos momentos mais inconvenientes.

fita vhs quebrada

Eu não vou cair na insanidade de dizer que assistir daquele jeito era melhor do que contar com DVDs, Blu-Rays, Netflix, ou download na internet. A memória de tardes e tardes brigando com uma fita estragada não me deixariam mentir. Mas como esse aqui é um blog de nostalgia, nada como um VHS pra trazer de volta a lembrança dos filmes que vimos naquela época. Ao menos para a minha geração e pras adjacentes.

Eu nem tenho a pretensão de lembrar o primeiro filme que eu vi nesse formato, talvez eu nem soubesse falar ainda. Mas eu me lembro bem do último: foi Donnie Darko. Era abril de 2005, e eu e minha amiga Dorinny tínhamos planejado almoçar Mc Lanche feliz pra pegar brinquedos do Snoopy e do Woodstock.

Depois resolvemos passar na locadora do bairro dela, que ainda não tinha feito uma transição completa pra DVDs. Demos de cara com o filme do Donnie, que só tinha em fita, e resolvemos levar assim mesmo. E essa foi a minha despedida daquele saudoso e precário formato.

never forget vhs

E você, também tem histórias de VHS pra contar? O que achou do logo novo? Não fui eu que fiz, mas aceito as críticas e elogios assim mesmo 😀

4 thoughts on “O blog com logo novo!

Deixe seu palpite aqui. O poder é de vocês!

