Faça SPAM…mas não faça SPOILER!

ross friends

Esse post não contém spoilers. Quer dizer, só um, mas eu aviso antes.

Eu estou passando por um momento delicado da minha vida. Ainda estou no meio da quarta temporada de Mad Men e já já a sexta começa, o que me lançou numa corrida contra o tempo pra conseguir ver tudo antes do dia 7 de abril. Tenho feito o impossível pra escapar de promos, fotos, comentários, qualquer coisa que me dê os terríveis spoilers.

Minha política é de zero tolerância com revelações de partes importantes de uma história. Se eu pudesse, iria assistir a um filme ou uma série sem saber absolutamente nada do roteiro, só com alguns mínimos indícios de que eu pudesse gostar. Eu sei, é bem difícil, mas eu já consegui ver alguns filmes assim.

Quando eu fui assistir a O Diário de Bridget Jones, lá em 2001 eu não tinha nenhuma noção do que ele se tratava. O grupo que estava comigo queria ver A senha: Swordfish, e eu preferia qualquer coisa a esse filme, que me parecia uma bomba certa. Escolhi a única sessão que começava e terminava mais ou menos no mesmo horário dele e fui me arriscar sozinha. Acabei adorando as desventuras da Bridget.

Pra você ter uma ideia, eu nem sabia que o Darcy é que era o par romântico principal,  pensei que ele seria só um coadjuvante engraçadinho. Naquela época eu nem tinha lido ainda “Orgulho e preconceito“, e foi muito legal me surpreender com o que não era novidade pra mais ninguém.

bridget-jones

E eu não sou distraída. Esse poster que não é muito revelador, vai

Claro que outras pessoas pensam de forma totalmente diferente da minha. Meu marido por exemplo, não se incomoda de saber uma ou outra revelação mais bombástica porque, nas palavras dele, vai acabar esquecendo tudo mesmo. Acredite se quiser, mas ele soube o final de O Sexto Sentido com antecedência e ainda assim ficou surpreso quando finalmente assistiu.

Já minha irmã fazia questão de que eu contasse com detalhes, praticamente cena a cena, os filmes de terror que eu havia acabado de ver. Mesmo já sabendo de cada momento de susto, ela fazia questão de conferir e ainda acabava morrendo de medo. 

Por outro lado, existem aqueles spoilers que já ficaram tão célebres que se tornou impossível fugir deles. Como não saber que Darth Vader é pai do Luke, que o Planeta dos Macacos era a Terra o tempo inteiro ou que Norman Bates (e/ou sua mãe) era o assassino em Psicose?

ATENÇÃO! QUADRO DE SPOILERS!

spoilers

Cuidado! Spoilers famosos! Veja por sua conta e risco! Essa é a estampa de uma camiseta que você pode comprar aqui 

Às vezes eu queria uma versão portátil daquela máquina de apagar memórias de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças só pra ter o direito de me surpreender como as primeiras plateias de filmes que se tornaram clássicos demais.

E finalmente, temos os spoilers que se justificam, e que você pode até agradecer ao seu amigo linguarudo por ter deixado escapar. Isso nos casos em que a coisa é tão ruim, mas tão ruim, que qualquer pedaço visto seria uma total perda de tempo. Foi assim com o remake da série V, e até hoje agradeço por ter dado de cara com os resumos dos episódios na internet.

E também com o filme A Orfã, e que pra piorar tudo ainda era um daqueles anunciados como de “final surpreendente”. O negócio é tão bizarro que eu tenho certeza que você vai se divertir mais lendo diretamente. Vai por mim.

Mas me diga aí, você também tem horror a spoilers? Ou não resiste à curiosidade e quer saber só mais um pouquinho antes de ver um filme? 

Deixe seu palpite aqui. O poder é de vocês!

