10 motivos que fazem She-ra ser mais legal que He-man

She-Ra

Não sei quanto a vocês, mas eu adorava o desenho da She-ra. Tá certo que a animação era bem limitada, os roteiros não eram exatamente geniais e várias cenas eram reaproveitadas de um episódio pra outro. Mesmo assim, era muito bom ver na tv a ideia de que as mulheres podiam ser tão capazes quanto os homens, o que fazia com que fosse um programa bastante avançado pra aquela época.

E eu também acho que, ao tentarem fazer dela só um clone feminino do He-man, conseguiram criar um personagem melhor. E por conta dessas razões aqui:

1   Adora tem que lidar com a questão de que o seu maior inimigo na verdade foi o homem que a criou. Pra quem não se lembra, ela foi sequestrada pelo Hordak ainda bebê e levada pra Etheria. Tá certo que o desenho nunca coloca isso de forma muito complexa e realista, mas enfim, é um conflito bem maior do que o do Adam, que nunca teve maiores preocupações na vida até se tornar He-man.

Hordak-sombria

2   E mesmo tendo passado quase toda a vida com o vilão, sofrendo lavagem cerebral por conta dos feitiços da Sombria e isolada no palácio, ela não se tornou uma pessoa ruim. Já Adam cresceu com seus pais, que eram pessoas corretas e governantes justos. 

3   Os amigos do He-man realmente ajudavam nas missões, enquanto que os da She-ra eram um bando de inúteis que só funcionam como alívio cômico e vivem se metendo em confusão, precisando ser resgatados. Principalmente o Arqueiro. Ela basicamente tinha que agir sozinha.

She-ra amigos

4   She-ra não obriga seu amigo, o cavalo Espírito, a se tornar o unicórnio alado Ventania. Já He-man nem liga pros protestos e pro pânico que o Pacato tem ao se transformar em Gato Guerreiro

5   Adam vive no conforto de um palácio, Adora vive em um acampamento rebelde

6   Hordak era o mestre do Esqueleto, como foi mostrado nos primeiros episódios de She-ra, o que o torna um adversário mais difícil

7   She-ra podia falar com animais (que já não fossem naturalmente falantes, como Pacato) e curar feridos e doentes. Habilidades mais “pacíficas” que He-man não tinha.

2415872-he_man_she_ra

8   A função do He-man é só a de impedir que o Esqueleto tome o Castelo de Greyskull e manter as coisas como estão, uma vez que Etérnia aparentemente possui um governo justo. Já She-ra precisa derrotar Hordak e auxiliar os rebeldes a depor o governo ditatorial dele. A maior parte da população de Etheria é miserável e vive sob constantes ameaças dos guardas da Horda

9  Adora só descobriu depois de adulta o paradeiro dos seus pais, mas resistiu a ir viver finalmente com a família depois de anos de separação. Ela faz um sacrifício pessoal por acreditar que o povo de Etheria precisava dela.

10  Ela faz o mesmo que He-man, só que usando saia mínima e salto alto. Ah sim, e a calcinha nunca aparece. Falando nisso, por que raios os personagens de ambos os desenhos viviam com as pernas de fora? Qual a utilidade que isso poderia ter numa batalha?

She-ra he-man

Mas o melhor de tudo, que eu nem coloquei na lista, é que a música de encerramento de She-ra  é muito superior à do He-man (que é basicamente igual à de abertura). Esse video abaixo foi feito com cenas do longa O segredo da espada mágica (1985). Agora me diga se não é um negócio épico?

Quer ler mais sobre outras heroínas (ou quase) que lutam contra o crime com as pernas de fora? Então leia também:

Mulheres gostosas quase peladas (prólogo da série)

Mulheres gostosas quase peladas-parte 1: Barbarella

Anúncios

76 thoughts on “10 motivos que fazem She-ra ser mais legal que He-man

    • Eu tinha pensado era naqueles lasers que os vilões tinham. Era muito mais fácil causar estrago se você tivesse com a pele exposta, ao invés de usando, sei lá, alguma roupa especial criada pelo Mentor.

  1. Eu acrescentaria um 11º motivo: a espada dela é muito mais poderosa, pois ela se transforma em várias coisas como corda, escudo e até capacete para ela conseguir respirar no ar rarefeito (tudo bem que o tanque de oxigênio não vinha junto, mas vamos imaginar que por a espada ser mágica, ela tb fazia a troca de gases magicamente…). Além disso, a pedra na espada possibilitava a comunicação direta com a Feiticeira e com a Esperança da Luz.

    • Oi Maíra, boa lembrança! Eu acabei esquecendo de incluir isso também, as múltiplas funções da espada da She-ra. Era quase como se ela sozinha fosse os Super Gêmeos! Mas quanto à comunicação direta, os poderes telepáticos da Feiticeira não funcionavam com os dois, She-ra e He-man?

    • Na verdade sou fã dos 2 desenhos e tenho todos episódios do He man,e ele é bem mais poderoso que She-Ra,1-em um episodio ele segurou a nave do chefe da horda pra She-Ra subir na nave,coisa impossível pra ela,que admitiu isso,2-tenho um episodio q ele ultrapassa a velocidade da luz ,parece até o the flash 3-a espada dele tem o poder de magnetismo como o de magneto 4-a espada dele solta raios poderosíssimos 5-a fonte do poder de She-Ra é o castelo de grayskul se esqueleto se apoderar do castelo acaba com She-Ra e com o próprio He-Man-6-ele tem um escudo indestrutível no bracelete-7-ele é mais forte q She-Ra pois além do poder da espada ele conta com o poder do coridita que feiticeira fez o seu colete-8-ele tem um super sopro quente e gelado como o do super man-9-ele ficou com a própria espada do King grayskul(o verdadeiro He man,enquanto a espada de She-Ra foi fundida com poderes do castelo,mas não com a origem do poder,10-ele movimenta o corpo como um ciclone como se fosse vulcão negro ou uma broca gigantesca-11-esqueleto derrotou hordak facilmente em uma luta em um dos episódios provando ser bem mais forte e poderoso,sem falar que o esqueleto é super massa-12 e por ultimo ela sempre precisa da ajuda dele para combater a horda,a pesar dos desenhistas darem uma ajudinha pra o pessoal gostar dela kkkkkkkkkk

      • Robert, eu estou impressionada com a riqueza de detalhes do seu comentário, rs. Aliás, esse post aqui sempre me surpreende, com a quantidade de gente que ainda é super fã de He-Man e She-ra até hoje 🙂 Não tenho a menor condição de confrontar esses dados aí sobre o He-man ter mais força, mas o que eu mais queria ressaltar é que She-ra é um personagem melhor. Adam não precisou mudar muita coisa, a vida pessoal dele já era bem ajeitadinha. Já pra Adora, o mundo caiu mesmo, ela descobriu que tudo o que ela acreditou a vida inteira era mentira. Ela precisou evoluir pra se tornar She-ra, e aceitar a missão dela, o que a torna pelo menos moralmente mais interessante que He-man. Especialmente considerando que os poderes de ambos foram dados bem de mão beijada pela Feiticeira. Se o desenho tivesse feito direito, era pra She-ra ser uma espécie de Batman, ou Xena. E ela não precisa sempre da ajuda dele ué, se não, quem ficaria tomando conta de Etérnia? Acho justo que o He-man desse uma mãozinha, ele tinha Mentor e Feiticeira do lado dele, quando She-ra tinha que se virar com Cintilante e Esperança da Luz (o que definitivamente não era a mesma coisa).

      • ROBERT. TE AMO!! VOCÊ COMENTOU MUITO BEM!! E ME ACRESCENTOU CONHECIMENTO!! FIQUEI MUITO CONTENTE COM SEU COMENTÁRIO!! É MUITO VERDADE TUDO O QUE DISSE! ABRAÇOS, GAROTÃO INTELIGENTE!!! ESSE COMENTÁRIO EU ATÉ SALVEI NO MEU DESKTOP PARA IMPRIMI-LO E GUARDÁ-LO!!! GRATO!!

      • Eu tenho a teoria que a espada do poder oferece poder “Ilimitado” para a She-ra e o Heman. Porém, eles devem ser exemplos, por isso não podem parecer que resolvam tudo sozinho. Por isso que não parece ter muita logica o quão poderosos eles são.

  2. Fato, a espada dela é mais poderosa! Huahuahah eu ri muito lendo os tópicos, várias observações muito boas! (Tipo a do arqueiro)
    Gostaria de acrescentar algo em relação à espada (mas que rola também no He-Man, anyway): vocês notaram que ela usa a espada para se defender, abrir caminho etc., mas nunca para atacar? A She-Ra tem uma parada bem, digamos, inofensiva e conciliadora, e tudo sem descer do salto. ^^

  3. O q realmente entriga é q o hemam e shera tem espadas iguais a de adan e adora e que seus amigos e inimigo não percebem q na ausência de adan e adora sempre estão hemam e shera , sem falar de seus animais q coincidentemente tbm parecem heróis na ausência de pacatos animais se Adam está em eteria hemam tem está como ninguém percebe q shera e hemam São adan e adora ate uma criança daquela época perceberam pela lógica que é muito mais muito lógica

    • Sem querer defender um desenho tão cheio de falhas nesse sentido, mas pelo menos a mãe do He-man já deu a entender que sabe de tudo. Isso num episódio em que ela salva o dia aproveitando seus antigos talentos como astronauta (sim, ela era uma astronauta que veio da Terra, chocante). Mas de resto era aquela coisa, ia dar muito trabalho fazer tudo de um jeito razoável e aqueles desenhos eram muito preguiçosos.
      Vai ver eles pensaram que se um disfarce fajuto foi o suficiente pra ninguém saber que Clark Kent é Superman, devia servir pra eles também.

  4. PELO AMOR DE DEUS!! EU DISCORDO DE QUE A MÚSICA DA SHE-RA É MELHOR DO QUE A DO HE-MAN!! EU GOSTO DOS DOIS,EMBORA EU CONCORDE COM VOCÊ EM ALGUMAS ANÁLISES QUE FEZ DAS DIFICULADES QUE A SHE-RA ENFRENTA, MAS COM TODA JUSTIÇA, O HE-MAN A AJUDOU MUITAS VEZES, INCLUSIVE NO EPISÓDIO ” O DESCANSO DO LÍDER DA HORDA”.AH, SIM…E EMBORA, O HORDAK TENHA SIDO INSTRUTOR DO ESQUELETO, O ESQUELETO SE TORNOU MAIS ASTUTO E PODEROSO QUE O HORDAK. TANTO QUE EM MUITOS EPISÓDIOS EM QUE OS DOIS SE ENFRENTAM , O HORDAK FACILMENTE É DERROTADO!! MAS EU TENHO QUE ADIMITIR QUE GOSTEI DA SUA ANÁLISE SOBRE AS DIFICULADADES QUE A SHE-RA ENFRENTA!!PARABÉNS! COMO HEROINA, REALMENTE, ELA É A MELHOR!!

    • É verdade, volta e meia o He-man aparecia lá pra dar uma mãozinha pros rebeldes, mas a She-ra também ia pra Etérnia, não? Eu me lembro de episódios em que ela visitava os pais, o que era até mais grave, porque não havia ninguém de muito competente pra deixar no lugar dela lutando contra o Hordak. E essa parte do confronto entre Hordak e Esqueleto, eu realmente não consigo lembrar direito, vou ver se acho uns episódios no youtube. E fico feliz que tenha gostado da minha lista! É sempre tão divertido discutir essas coisas 🙂

  5. Gente dá licença né, querer que Desenhos como She – Ra e He – man tivessem uma tecnologia Transformer é querer quebrar todo o lúdico da história.Se a intenção fosse chamar atenção para o visual, uma série de coisas ali não ocorreriam, como a corridinha patética do He-man. E se alguém percebesse que “na ausência de adan e adora sempre estão hemam e shera” eu iria me ver na obrigação de fazer uma petição para que roteiristas da Marvel fazerem com que alguém percebesse que na ausência de Peter Parcker sempre está o homem-aranha, e que na ausência de Clarck Kent sempre tem o Super-Man.É assim que caminha a humanidade dos super heróis, ou qual o sentido da “Identidade secreta”? Um povo sem imaginação…então vai ler jornal queridinho que é realidade pura.
    Gláucio

  6. Pingback: Carta ao blog no seu primeiro aniversário | O filme da tarde

  7. eu queria perguntar a voçês que comentaram .De quem vocês gostam mais, da she-ra ou da tilla? espero que voçês respondam logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! thau,thau,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Para mim esses desenhos só serviram para influenciar malignamente as crianças (magias, monstros etc…), fora o apelo sexual da She-ra e He-mam, mostrado tudo. Tudo isso é lixo… (Quem é verdeiro cristã entendeu meu comentário). Obrigado pela atenção.

    • Vixe, então eu recomendo urgentemente você se afastar desse blog aqui, porque o que mais tem é coisa maligna. E é escrito por uma moça ateia, que foi altamente corrompida por desenhos como esse 🙂

    • PRA MIM, DEUS EXISTE!! E É O CRIADOR DE TUDO QUE É BOM!! OS HOMENS É QUE ESTRAGAM TUDO!! ESSES DESENHOS NO FINAL DE SEUS EPISÓDIOS DÃO LIÇÕES DE MORAL MUITO BOAS, QUE SE ENCONTRAM ATÉ NA BÍBLIA ( ALGUMAS DELAS), INCLUSIVE ELES DEIXAM CLARO NO FINAL DOS EPISÓDIOS QUE TUDO AQUILO É FANTASIA E QUE OS CONSELHOS QUE ELES DÃO É QUE SÃO PRÁTICOS!!! MAS VOCÊ, QUE CRITICOU O DESENHO,COMO SABE QUE ESSES DESENHOS TÊM TODOS ELEMENTOS QUE VOCÊ MENCIONOU??? VOCÊ TAMBÉM ASSISTIA,” VERDADEIRO CRISTÃO????” RSRSRS…
      TAMBÉM SOU CRISTÃO, MAS APRENDI A FAZER COMO ENSINA DEUS NA BÍBLIA: NÃO JULGAR OS OUTROS!!MESMO ASSIM EU TE AMO, VIU??!!! TE AMO MESMO!! POIS VOCÊ É UM SER INTELIGENTE E PRECIOSO!!!! E ESSES DESENHOS ME AJUDARAM COM ALGUNS CONSELHOS, SABE??!! ME MOTIVAVAM A QUERER FAZER O BEM!!! MAS VOCÊ É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER DESENHO, WILL!! TE AMOOOOOOOOOOOOOO!!!

    • EU TAMBÉM PENSEI NISSO, DIOGUINHO! PRA QUEM CONHECE MESMO A SHE-RA SABE QUE ELA JÁ FOI AJUDADA VÁRIAS VEZES POR SEUS AMIGOS! NO EPISÓDIO:”DUELO ENTRE VILÕES”,POR EXEMPLO, SHE-RA, HORDAK E SOMBRIA SÃO CAPTURADOS PELO ESQUELETO! E QUEM AJUDA SHE-RA A SE LIBERTAR DO ESQUELETO SÃO O ARQUEIRO, COM UMA FLECHA CERTEIRA NO CONTROLE DE ENERGIA, ACOMPANHADO DE MADAME RISO, VASSOURITO E CORUJITO. NÃO SÓ ISSO, MAS ELES MESMO DÃO UMA FORÇA A SHE-RA NESSE MESMO EPISÓDIO PARA LUTAR COM HORDA! POR ISSO, A PRÓPRIA SHE-RA DIZ NA ABERTURA DE SEU DESENHO:” EU E MEUS AMIGOS DA GRANDE REBELIÃO TENTAMOS LIBERTAR ETÉRIA DAS TERRÍVEIS FORÇAS DE HORDAK!!!” ELA FALA “EU E MEUS AMIGOS DA GRANDE REBELIÃO”, E NÃO ELA SOZINHA! EXISTEM MUITOS OUTROS EPISÓDIOS QUE ELA É AJUDADA POR GENINHO( EPISÓDIO:”A AJUDA DE GENINHO”), POR MADAME RISO, CORUJITO,FALCÃO DO MAR,PEDE AJUDA A ZOAR, AO SEU PRÓPRIO IRMÃO E ASSIM POR DIANTE!

      • Ai gente tá bom tá bom. A She-ra é super ajudada hahahahahahaha nunca pensei que encontraria tantos fãs xiitas de She-ra e He-man quando escrevi esse post, sem ter nem assistido os desenhos de novo 😛

  9. HAHAHAHA. FOI VOCÊ QUEM COMEÇOU,CAMILINHA! MAS O SEU BLOG ESTÁ UMA BELEZA!! PARABÉNS! E COM RELAÇÃO A DESENHO ANIMADO, VOCÊ TEM BOM GOSTO, E É MUITO INTELIGENTE! TE AMOOOOOOOO! ATÉ MAIS…

    • Agora siiiim! Depois de tanto sangue, suor e lagrimas que empenhei nesse blog, o mínimo que você poderiam fazer é declarar amor eterno hahahaha. Mas falando sério, os comentários desse post aqui são os que mais me divertem. Lá no post sobre Netflix o povo comenta pra me xingar, achando que a responsável pelo serviço sou eu, ora vejam 😛 Valeu o apoio, “Você mesmo” 😉

  10. Muio bom seu post…Vc tem uma visão como a minha!Trata se de um (o) desenho para crianças nos anos 80…porem deixou fãs trintões e reconhecemos suas virtudes!Concordo!A She ra e seu contexto é mais elaborado!Admito que me emociono no ‘o segredo da espada magica’ quando Adora pega na espada logo após a explicação da feiticeira e fica murmurando – ‘pela honra de Grayskull…Pela honra de Grayskull’…e na hora que a rainha fala como ela esta linda ao revê lá! Tem mais um detalhe…quando eu era criança era ‘apaixonado’ pela She ra!Hj..Adoro uma Loirinha!Mulheres e cerveja!kkkk

    Detalhe….A ‘calcinha’ , na verdade um shortinho branco, dela aparece sim!Quando ela da o chute-clichê contra a tela…

    Abracos e parabéns pelo post

    • Anderson, agora por sua causa vou ter que assistir o desenho da She-ha pausando frame por frame pra ver essa calcinha aparecendo hahahahaha. Obrigada pelos elogios 🙂 Eu também me emociono quando ela passa a usar a espada pela primeira vez, é tão lindo, não sei se chegaram a fazer um flashback contando a primeira vez do He-man. Especialistas aí dos comentários: teve algum episódio assim?

      • Camila…nao me ache tarado…fiz o ‘pause frame a frame’ com o chute da She ra…kkkkkk…vc Vera que o shortinho é uma extensão da saia..Politicamente correto.Em relação a origem, no Hemam dos anos 2000 e na revista lançada nos EUA no aniversario de 30 do desenho conta se como ele obteve a espada.Nesta versão, o esqueleto é irmao de randor, ou seja, tio de Adam!Randor nao perdeu o trono num golpe de seu irmao e o machucou seriamente na face.Hordak transformou este irmao em esqueleto!No desenho original, iria ter o episodio de origem, porem a franquia foi cancelada, e nao tivemos esta maravilha dos anos 80!O que temos é o episodio da origem da feiticeira, que na verdade, explica algumas coisas do filme O segredo da espada magica.Vc ja viu este episodio?Estou gostando deste debate!

      • Anderson, eu vi esse ” A Origem da Feiticeira” sim, mas há muitos e muitos anos, já nem lembro direito. Só o que me chamou a atenção na época foi saber que ela um dia não esteve presa no castelo,rs, eu achava aquilo muito triste. E o resto das coisas eu aprendi nos comentários aí de cima, só tem gente conhecedora do assunto 🙂

    • Samy, o “Eu mesmo” te respondeu, filho. E quanto a mim, te achei meio spammer, olha a quantidade de comentários seguidos que você postou! Mas tá tudo aqui, pra todo mundo, e quem quiser vai te responder 😉

  11. eu também gosto muito dessas partes que a she-ra fala de espada para capacete, de espada para escudo e outras.MUITO BOM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. ERAM DUAS BOSTAS. DOIS DESENHOS MEDÍOCRES COM PERSONAGENS MEDÍOCRES. QUEM NÃO VIA QUE O ADAM ERA O MESMO HE-MAN? MESMA CARA, MESMA FALA, MESMO CABELO CHAPÉU DE BOIOLA, S[O FICAVA MORENO. COM ROUPINHA APERTADA. HE-MAN ERA UMA BICHONA NÃO QUIS NADA COM A FILHA DO MENTOR POR QUE TINHA CASO COM ESSE. A SHE-RA ERA SAPATÃO DANADA. E OS VILÕES? SÓ MEQUETREFE. A VERSÃO 2000 DE HE-MANHA FICOU BEM MELHOR, MAIS DECENTE. HE-MAN ERA MUITO PESADO E GAY. SHE-RA ERA UM ARCO-ÍRIS SÓ. AINDA BEM QUE ACABARAM. DIAS GRANDES MERDAS. AH! E O MENTOR AINDA FATUROU A FEITICEIRA, QUE SÓ VIVIA ENFURNADA NO CASTELO SUJO E IMUNDO E NUNCA ASSUMIU SER MÃE DA MENINA LÁ, QUE SE ILUDIA COM A BICHONA DO ADAM. OS PAIS DE ADAM SÓ FICAVAM SENTADOS , ESQUENTANDO A BUNDA NOTRONO, DE NADA SERVIAM. E NADA FIZERAM PELA FILHA, QUE VIVIA COMO REBELDE NO LIXO DO MATO. ORA, ELES NÃO ERAM MONARCAS DE ETERNIA? ATÉ O NOME É GAY. O RODAK FAZIA O ESQUELETO TREMER FEITO BICHINHA. OU SEJA, UMA PROMISCUIDADE DE GALINHA. NOJENTO. E USAVAM SEMPRE QAS MESMAS ROUPAS. POR FIM, O ADAM SÓ USAVA ROSA. UI! MONÍSSIMA,. E QUAL O GRITO DE LOUCA DO HE-MANHA: “PELOPODERES DE GAY QUE SOU!”. NOJENTA!

    • NÃO LI TUDO O QUE VOCÊ DIGITOU, POIS SERIA UM ALEITURA CANSATIVA E MASSANTE! MAS PELO QUE PERCEBI,VOCÊ ENTENDE DE PERVERSÃO SEXUAL. TAMBÉM ASSISTIU MUUUUUUUUUITO ESSES DOIS DESENHOS QUE VOCÊ CHAMA DE ‘BOSTAS’ E ‘MEDÍOCRES’.PARA UMA PESSOA BEM INFORMADA,VOCÊ É TAMBÉM HIPÓCRITA.VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA HIPÓCRITA,NÃO SABE? É UMA PESSOA FINGIDA,DUAS CARAS,SEM MORAL PRA FALAR DO ERRO DOS OUTROS. NO SEU CASO, VOCÊ CONDENA A MEDÍOCRIDADE,MAS SE DIVERTIU MUUUUUUUUUUUUITO COM ESSA MEDÍOCRIDADE,OS ASSISTINDO MUUUUUUUUUITO!!! POIS SABE MUUUUUUUUUITO DOS PERSONAGENS E DE SUAS CARACTERÍSTICAS E ATITUDES!!! MAS NÃO FIQUE DESAPONTADO,PORQUE VOCÊ NÃO É O ÚNICO HIPÓCRITA A CRITICAR O HE-MAN E A SHE-RA,DEPOIS DE DAR TANTA AUDIÊNCIA A ELES!!! MAS ALGO VOCÊ TEM, QUE EU APRECIO: BOM GOSTO,POIS MESMO CRITICANDO HOJE,VOCÊ JÁ ESTEVE OU ESTÁ, ASSISTINDO ESSES FENÔNENOS DA ANIMAÇÃO:HE-MAN E SHE-RA! E SEM DÚVIDA, VOCÊ, ASSIM COMO EU,JÁ MENCIONOU VÁRIAS VEZES ESTA FRASE: “EU TENHO A FORÇAAAAAAAAAAAAAAA!!!” OU ESTA : “EU SOU SHE-RAAAAAAAAAAAAAA!!!””

    • Bom, ainda bem que eu conto com o pessoal aqui pra defender a honra de Greyskull enquanto eu estava longe! Raimundo, por que suas ofensas a um inocente desenho oitentista são tão homofóbicas? Isso é algo assim tão importante pra você?
      Ah, e só pra constar, Mentor e Feiticeira não tiveram nada, Teela era filha dela com outro cara.

  13. Eu não acho que a She-ra seja inferior ao He-man ou vice versa. Na verdade, o que acontece é que a série She-ra tem uma temática mais complexa. A própria She-ra é dotada de uma profunda sensibilidade. Eu tenho os boxes com todos os dvd’s da Série, e nos extras há comentários dos produtores, onde eles explicam as diferenças entre ambos os personagens. Quanto ao que foi descrito sobre a força de ambos, com detalhes de alguns episódios, fica nítido, que o trabalho em equipe é essencial. He-man sozinho, mesmo com toda a sua força, não teria dado conta da nave do Mestre da Horda; da mesma forma que She-ra também não teria dado. Fato semelhante acontece no Episódio “O preço da Liberdade”, onde ambos precisam trabalhar juntos, inclusive os próprios prisioneiros da mina, ajudam o He-man, que havia ficado imóvel devido aos efeitos do raio de Hordak.E por aí vai…

  14. ahahahahaha, meu marido fala isso até hoje, como ela pode fazer e acontecer com aquela saia curta e não mostrar a calcinha nenhuma vez? Sempre morri de rir com isso!
    É verdade, eu tenho que concordar com tudo o que disse, She-ra é mais irada que He-man em muitos aspectos. Mas depois que eu cresci e consigo analisar as coisas mais friamente imagino que seja porque She-ra era um desenho para as meninas e He-main para os meninos. No final das contas penso que as mulheres são mesmo mais exigentes ahahahahaha

    Eu adorava os dois desenhos e todas as suas nuances, todos os personagens, bem quase todos kkkk achava aqueles amigos da Adora um porre e aquele chove não molha do Arqueiro, mas enfim… era década de 80, éramos crianças mais felizes em acho
    abs

  15. O pior episódio do He-man que eu vi foi aquele em que ele literalmente empurra a lua, tirando-a de sua óbita!! E o pior…. o HE-MAN respirou no vácuo do espaço!

    • EU TAMBÉM JÁ VI ESSE EPISÓDIO! É FANTÁSTICO!!! HE-MAN TEM VÁRIAS HABILIDADES E PODER! ALGUMAS DESSAS HABILIDADES SÓ FORAM COLOCADAS RECENTEMENTE EM ATUAIS HQS AMERICANAS DAS QUAIS TENHO ALGUMAS. EM ALGUMAS DELAS, O HE-MAN SE CONFRONTA COM O SUPERMAN E O DERROTA FACILMENTE! DE FATO,NA VISÃO DOS QUADRINHOS E DA ANIMAÇÃO NÃO HÁ NINGUÉM NO UNIVERSO INFANTIL MAIS FORTE QUE O HE-MAN. RESPIRAR NO ESPAÇO SIDERAL E EMPURRAR UMA LUA,DENTRO DA REALIDADE ISSO IMPOSSÍVEL, CLARO,MAS PRA QUEM É “O HOMEM MAIS PODEROSO DO UNIVERSO”, NÃO!!! KKKKKS…ENTENDEU?

  16. Robert parabéns pelas suas excelentes considerações e argumentações a respeito dos 93 desenhos de SHE RA. Realmente, a gente cresce e começa a analisar as vir tudes e defeitos de desenhos que divertiram tantas gerações. Nem todos tem essa visão de que cada época teve a sua importância histórica. Um desenho da She Ra ou He Man para as crianças e adolescentes de hoje teria que ter outras temáticas, mas para a criançada dos anos 80 e 90 foi perfeito e nas gerações que tem hoje 30, 40 anos continuará a sempre ser lembrado e a fazer sucesso muitos anos a frente ainda. Eu tenho tudo sobre vários seriados e series que eu gostava de ver quando criança e percebo como tudo era muito simples e funcionava sem toda essa parafernália tecnologica de hoje que tem gerado inclusive estórias (episódios) piores do que os que assistíamos na inocência dos anos 70, 80 e parte de 90!

  17. Gostava muito da She-Ra. Realmente ela agia sozinha e quando era Adora tinha uma consciência de luta grande. Os vilões eram mais interessantes. Gostava da Sombria. Felina e Mantena. Achava o Arqueiro bobão e não achava justo a Madame Riso bater tanto nas árvores.

  18. vejo he-man e She-ra qse tdo dia .,.e tdo final de episódio canto junto o Ending .. com emoção sempre achei lindo a “letra” ( já sei a tradução de cabeça) antes de ver o vídeo
    canto mesmo …

  19. oi gente o he-man e a she-ra são demais so que reparem quando vocês assistirem o desenhos da shera ela sempre pede ajuda o heman mais o heman eu acho que nunca chegou a pedir ajuda para shera..

Deixe seu palpite aqui. O poder é de vocês!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s